segunda-feira, 28 de maio de 2012

Resenha: Delírio Autora: Lauren Oliver


A autora, que também escreveu o livro “Antes que eu vá”, trás para nós o mundo do gênero distopia.

“Achavam que o amor era algo sublime. Mas isso foi antes de encontrarem a cura.”

O livro, que foi publicado pela editora intrínseca, conta a história de Lena que vive em um mundo onde o amor (amor deliria nervosa) é considerado uma doença que causa coisas ruins como: a raiva, a violência, perda do raciocínio e a morte. Por isso o governo obriga que todos os cidadãos, ao completar 18 anos, passem por um processo que eles chamam de “intervenção” e se curem do amor para sempre. Lena está muito ansiosa para ser curada e se livrar de toda dor que o passado de sua família lhe causa. Ela acredita que tudo o que o governo faz, como patrulhar a cidade após o toque de recolher e a intervenção, é para a proteção de todos.
Faltando apenas alguns dias para sua intervenção, Lena é infectada e já não tem mais certeza se quer a cura.

“humanos, não regulamentados, são cruéis e caprichosos; violentos e egoístas; desgraçados.Apenas quando seus instintos e emoções básicas são controlados é que eles podem ser felizes, generosos e bons” ___Shhh.

Descobri que sou fã desse gênero, quando li a trilogia de jogos vorazes e estilhaça-me, resolvi ler esse livro porque ouvi muitos elogios e adorei.
O livro sugou todas as minhas energias, fiquei impressionada com o que o governo faz, como as pessoas agem depois de curadas, em como eles realmente acreditam que o amor é a pior doença que existe e na história da família da Lena.
Com o romance, Lena descobre que nem tudo o que lhe falaram a vida toda era verdade, então ela acaba entrando em conflito com ela mesma. É muito emocionante vê-los passar por cima de tudo e todos para poderem ficar juntos.
Também há uma grande amizade no livro que eu amei, é entre a Hana e a Lena,apesar das duas serem muito diferentes são melhores amigas desde pequenas.Hana é divertida e assim como várias pessoas se questiona se o amor é mesmo uma doença, se as coisas realmente são o que são ou deveriam mudar.

“Ouvi muitas vezes que quando eu fosse curada do amor ficaria feliz e em segurança para sempre.Eu acreditava nisso.Antes.Agora tudo mudou, e posso dizer que hoje prefiro sofrer de amor por um único milésimo de segundo a viver cem anos reprimida por uma mentira.”

Em suma, é um livro emocionante, fiquei impressionada com o final, ele te faz ficar ansiosa pelo próximo livro.
Agora só nos resta esperar pela continuação: Pandemônio.

Titulo: delirium
Autor: Lauren oliver
Editora: intrinseca
Número de paginas: 342

5 comentários:

  1. Ei Belinha...

    Amiga sua resenha ficou otima, parabéns. E esse livro é d+. Estou tão louca pra ler o seguinte que estou com o ebook em ingles pra ler. OMG aquele final foi muito surtante e a minha curiosidade não permite esperar. Assim que estiver mais tranquilinha vou iniciar a leitura com certeza!

    Beijos amiga :)

    ResponderExcluir
  2. ei tudo bem com vcs?? como falei la na resposta do blog estou aqui fabi!
    pela resenha me animei a ler o livro e quero saber oq acontece no final do livros, agora fiquei curioso... rsrs
    assim q eu terminar de ler meus livros parto pra delirio pq agora fiqui bastante curioso!! e a resenha ficou muito boa, estão de parabens! assim q o blog tiver um banner me manda o link pra por no meu blog ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Raphael...

      Nhaaa obrigada por ter lido e comentado a resenha da Belinha, tenho certeza que ela vai ficar super feliz. E sim, o livro é otimo, qdo ler e quiser comentar com a gente estamos ai viu?

      E pode deixar que a gente manda sim, dai a gente se linka kkkk (isso depois que descobrirmos como fazer isso né? kk)

      beijos querido e obrigada

      Excluir
  3. eii amigaa =)

    brigada^^
    estou empolgada aqui para fazer a próxima hauuahhaa

    né, esse e estilhaça-me vão me fazer surtar até o ano quivem *___*

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha. Me faz pensar que eu devia largar um pouco os vampirões de IAN e me aventurar lendo outros livros kkkkkk

    ResponderExcluir