quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Resenha: Destino - Ally Condle




 O livro é uma distopia que conta a história de Cassia que vive em um mundo onde as pessoas tem seu destino definido pela Sociedade, eles decidem o que você come, onde mora, com quem casa e até quando você morre. O mundo que a Sociedade controla é cheio de regras, cada pessoa tem 3 comprimidos que sempre tem que levar com elas caso a Sociedade mande que  elas tomem, pessoas da Sociedade foram escolhidas para separar os Cem Filmes, as Cem Pinturas, as Cem Canções e as Cem Poesias que a população pode ter acesso, o resto foi jogado fora, o passado foi esquecido. Tudo agora é feito de acordo com dados, probabilidades.

“ É proibido cultivar alimentos a menos que o Governo tenha especificamente ordenado. Eles controlam a comida. Eles nos controlam. Algumas pessoas sabem como plantar alimentos, algumas sabem como colhê – los. Algumas sabem processá – los. Outras, cozinha – los. Mas ninguém sabe fazer tudo. Não sobreviveríamos sozinhos.”Pág.: 194

 Cassia sempre confiou na Sociedade por que ela nunca comete erros, no dia do seu Banquete do Par, que é quando um garoto será anunciado como seu futuro companheiro, ela fica super feliz com o garoto que aparece na tela. Ela passa a sonhar com seu futuro perfeito, casada com o garoto mais inteligente e bonito que já conheceu, mas um erro acontece, outro garoto também aparece na tela. As dúvidas sobre a sociedade começam a aparecer: como eles fazem para os idosos morrerem exatamente com 80 anos? Para que serve o comprimido vermelho? Por que não podem escolher com quem se casar? Cassia fica dividida entre os dois, entre o conhecido e o misterioso, entre o mundo que ela já conhece e a promessa de um novo mundo.

“ Deitada na cama, com o corpo e a alma machucados e cansados, percebo que os Funcionários têm razão. Assim que você deseja alguma coisa, tudo muda. Agora eu quero tudo. Mais e mais e mais. Quero escolher meu trabalho. Casar com que eu escolher. Comer torta no café da manhã e correr numa rua de verdade, não num rastreador. Ir rápido quando quiser, e devagar quando quiser. Decidir quais são os poemas que eu quero ler e quais as palavras que quero escrever. Há tanta coisa que eu quero. Sinto isso com tanta intensidade que sou água, um rio de quereres, recolhido na forma de uma garota chamada Cassia.”Pág.: 196

O primeiro livro é bem introdutório, no começo achei que não fosse gostar por ser meio parado, mas depois, quando a Cassia começa a questionar a vida dela, quais as verdadeiras intenções da sociedade, o livro fica muito bom. Tem uns mistérios que você fica ansiosa para que sejam desvendados e ainda tem um romance muito fofo.=)

Quem já leu Delírio vai perceber que eles são bem parecidos, então se você já leu e gostou, corre ler destino que tenho certeza que você vai adorar também. ^^

Sobre o livro: 
Título: Destino 
Autora: Ally Condle
Número de páginas; 238

Trilogia:
1° - Destino
2° - travessia
3° - Reached (ainda não lançado no Brasil)

4 comentários:

  1. Ei Belinha...

    Nha se é parecido com Delirio vai me agradar pq eu adorei o livro, não vejo a hora de ler a continuação :)

    Adorei a resenha e é CLARO que fiquei super curiosa sobre o romance fofo né? ai aiii

    E rá, eu sou otima pra dar livros de presente (leia-se colar do seus desejados do skoob kkk)

    Parabéns miga, beijão <3

    ResponderExcluir
  2. Eiii

    eu acho que vc vai gostar sim ^^

    néé,o romance é bem do jeitinho q a gnt gst*___*

    huauuhuahuhauhuh vc é otima pra indicar livros miga,sempre acabo gstando dos que vc indica hehehhee xD

    bjssss(L)

    ResponderExcluir
  3. O engraçado é que eu gostei demais de Destino, mas não gostei de Delírio >< eege


    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  4. Das distopias que li, a que mais gostei foi estilhaça - me, super recomendo*-*
    Não é muito parecido com delírio e nem com destino, mas é muito bom.

    bjsss

    ResponderExcluir