quinta-feira, 26 de julho de 2012

Resenha: Estilhaça-me Autora: Tahereh Mafi



 Juliette é uma garota de 17 anos que tem um toque especial, quando você toca nela, você acaba levando um choque e pode morrer. Ela não consegue se controlar nem sabe exatamente do que é capas.

“ – Ei...
- Você não pode me tocar – murmuro. Estou mentindo; é o que não digo a ele. Ele pode me tocar; é o que nunca lhe direi. Por favor, toque-me; é o que quero lhe dizer.
 Mas coisas acontecem quando as pessoas me tocam. Coisas estranhas. Coisas ruins.”

 Quando um terrível acidente acontece, seus pais odeio eles a mandam para um manicômio onde ela fica trancada por quase um ano sozinha, até que um dia um companheiro de cela, que lhe fazia lembrar alguém, chega e muda sua vida para sempre.

“ Sinto alguma coisa socar meu estomago
seus olhos. Alguma coisa em seus olhos.
Não é ele não é ele não é ele não é ele não é ele”

 Nessa época, o mundo já não é mais o mesmo,  Juliette nos diz que agora não há mais tantas árvores, nem tudo é verde, as nuvens não são mais brancas, ela nunca viu um pássaro voando, as vezes faz 33° graus ou neva do nada, a camada de ozônio se deteriorou. Eu adoro esse gênero porque nos faz refletir em como o mundo pode ficar daqui a alguns anos se nós não mudarmos.

“Os elementos naturais estavam em guerra uns com os outros porque abusávamos de tudo. Abusávamos de nossa atmosfera. Abusávamos de nossos animais. Abusávamos de nosso semelhante.”

 Por causa desses acontecimentos, surgiu um regime conhecido como Restabelecimento, que é comandado pelo Warner, um cara nojento, desprezível que é obcecado pela Juliette  odeio odeio odeio ele.

“Giro sobre meus pés como se tivesse sido pega roubando comida outra vez. Isso só aconteceu uma vez, e meus pais não acreditaram em mim quando disse que ela não era para mim. Eu disse que estava apenas tentando salvar os gatos vadios que viviam pela vizinhança, mas eles não acreditavam que eu fosse humana o bastante para me importar com um gato. Não eu. Não algo alguém como eu. Além disso, eles nunca acreditavam em nada do que eu dizia. É exatamente por isso que estou aqui.”

 Eu simplesmente amei estilhaça-me, já li duas vezes, ele tem capítulos pequenos e você nem vê a hora passar, sem contar que largar o livro é quase impossível.*-*
 A história mexeu muito comigo, impossível não se emocionar com o drama vivido pela personagem. Há muitas surpresas, nada é o que parece, as cenas românticas são de tirar o folego e o final é surpreendente.
 Ah, vocês devem estar se perguntando porque eu risquei algumas coisas na resenha hehehe é que o livro é escrito de uma maneira um pouco diferente(amei), a Juliette risca o que realmente queria falar, o que ela realmente sente...

“ – Deus, Juliette...
E ele está me beijando.
Uma, duas vezes, até que eu tenha tido a sensação do gosto e perceba que nunca terei o bastante. Ele está por toda parte acima das minhas costas e sobre os meus braços e de repente ele está me beijando com mais força, com mais intensidade, com uma necessidade urgente e fervorosa que jamais conheci.”

 Esse foi o primeiro livro da trilogia, o próximo só ano quivem e se chamará: Unravel me

Nome: estilhaça – me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 304

Série:
- Destroy –me (uma história na visão do Warner)
- Unravel Me


2 comentários:

  1. Ei Belinha...

    Adorei sua resenha, maior orgulho de vc ter lido o livro, afinal foi o primeiro que indiquei e vc me deu moral né? :P Ta vendo né amiga? Eu indico livro bom kkkk

    Rachei com os seus momentos Juliette riscando os pensamentos kkkk só vc Belinha, mas isso deu um charme unico na resenha \o/

    Parabens amiguinha, super beijo e desculpe a demora em comentar, mas vc sabe o motivo né? la la la

    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eiii
      hauhauhhuah pode me indicar mais que eu vou ler xD

      magina miga^^

      bjsss

      Excluir