sexta-feira, 6 de julho de 2012

Resenha: Deslembrança - Autora: Cat Patrick




London Lane não lembra do seu passado. Toda a noite quando ela vai dormir, ela esquece de tudo o que aconteceu. Mas ela “lembra” do seu futuro. Ela sabe das coisas que vão acontecer com ela, com as pessoas que a cercam e com pessoas que ainda estão por vir. Sendo assim, todas as noites antes de dormir, ela escreve bilhetinhos. Notinhas que a lembram de tudo o que aconteceu no dia anterior, o que ela precisa para o próximo dia, coisas que ela irá precisar para seguir em frente. Um dia porém, ela começa a ter certos flashes perturbadores, e London precisa decifrar o que essas imagens querem dizer para que ela possa entender o passado e seguir em frente. 
Eu li algumas resenhas sobre o livro, e a maioria foi bem negativa. Mas como eu já tinha comprado (na verdade ganhei de presente do meu irmão), e tinha amado a sinopse, resolvi dar uma chance. Ler o livro sem julgar pelas outras opiniões.
E eu me surpreendi muito. Deslembrança é aquele tipo de livro que você realmente não dá nada por ele, mas que você quando começa a ler, começa a torcer pra tudo dar certo, acha tudo fofo, o típico livro de “sessão da tarde”. Eu li em uma tarde, e achei a coisa mais fofa do mundo.
A ideia do livro é bem interessante, porque né, quem nunca quis saber do seu futuro? E a questão de tudo, pelo menos na minha opinião, é: se eu pudesse ver o futuro, incluindo as coisas ruins, como eu faria? Como eu mudaria o futuro? Como seria saber que todos os meus passos me levariam á aquele futuro?  E é isso que a autora quis mostrar. London em muitas vezes ficava super confusa, pensando se ela mudasse algo, o futuro mudaria. Se o futuro mudaria.
Além da London, nós conhecemos a melhor amiga dela, Jamie Connor. Que por muitas vezes me irritou mas que eu compreendi porque eu imagino como deve ser difícil ter uma melhor amiga que sabe do futuro. E também, Luke Henry, o garoto novato da escola (e a coisa mais fofa do mundo).
Eu gostei muito do livro, mesmo. Recomendo para quem gosta de histórias bonitinhas, bem água com açúcar. Eu adoro esse tipo de livro, porque como eu leio muito fantasia, acho que é um descanso pra mente.

“Enfio as mãos nos bolsos do avental em meu sonho e procuro freneticamente o bilhete que não deixei para mim mesma. Não está ali no sonho; não estará ali quando eu acordar.
Não há bilhete.
Não haverá lembrança.”

Sobre o livro:
Titulo: Deslembrança
Autor: Cat Patrick
Editora: Intriseca
Numero de páginas: 250

4 comentários:

  1. eii

    tbm ouvi o povo falar mtu mal desse livro,que era tdu mtu corrido,que o autor nao explicava quase nada...mas a sinopse me chamou atenção, fiquei curiosa xD

    one day eu leio!hauhahua

    adorei a resenha

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei um gracinha Belinha, mas é o que eu falei, bem agua com açucar *_* Mas eu gostei :D
      Beeeijo

      Excluir
  2. Nha qdo li a sinopse do livro fiquei super curiosa mas depois das resenhas que li achei melhor deixar para qdo minha pilha de leitura não tivesse tão grande! Gostei muito da resenha, beijão

    one day eu leio!hauhahua (2) :P

    ResponderExcluir
  3. É o povo reclamou, mas até que eu gostei. E tipo, é um descanso pra mente. Muito bonitinho hahaaha

    Beeijos

    ResponderExcluir