sexta-feira, 13 de julho de 2012

Resenha: A música que mudou minha vida - Robin Benway



Audrey tinha uma vida boa. Inteligente, viciada em musica, tem pais amorosos, uma ótima melhor amiga, um bom namorado. Mas de uns tempos pra cá, Audrey andou pensando muito sobre a parte do ‘bom namorado’. Apesar de já estarem juntos a quase um ano, Audrey começou a pensar que apesar de Evan ser musico, ter uma banda no colégio e tudo mais, talvez Evan não seja TÃO BOM NAMORADO assim e decidiu terminar. MAS AUDREY, WAIT!
E com essa frase, Evan fez uma musica para Audrey. E o pior: todos amaram. E pior ainda: a musica começou a ficar famosa. E assim Audrey começou a ficar conhecida na escola, na rua, no shopping, na cidade... em todos os lugares. E com esses minutos de fama (que estão mais pra meses), Audrey não ganhou somente boa popularidade. E é ai que vem o problema.

" E isso é tudo que vocês realmente sabem: o meu nome.
Mas agora chega, crianças.
Eis o meu lado da história."


Gente, sério, eu totalmente me apaixonei por ‘A musica que mudou minha vida’. Eu li em uma tarde, porque não conseguia largar o livro, de tão bom. A Audrey é aquele tipo de menina bem espirituosa, super sarcástica e irônica, que não tem como não amar. E você não sabe se fica com dó pelo o que ela passa, ou se morre de rir porque coitada, é muito azar na vida. Mas a Audrey tem umas sacadas ótimas, dessas que você fecha o livro e para pra rir.
A melhor amiga dela, Victoria, é outra que é ótima. Não sei porque mas sou meio chata com essas historias de melhores amigas em livros. Geralmente, as melhores amigas das personagens principais só me irritam. Mas eu totalmente amei a Victoria. Ela e a Audrey se completam. Só sai perolas quando as duas estão juntas. E uma coisa que é linda, é que você percebe que uma conhece a outra muito bem, ao ponto de saber o que ela pensa, o que ela vai achar, o que ela vai falar e tals.
Outra coisa que eu quero destacar são os pais dela. Gente, que coisa mais linda. As regras que eles tem, as conversas, as frases sarcásticas. Me lembrou em algumas partes, os meus pais mesmo, que as vezes são bem assim como os pais dela.
E por ultimo, não podia deixar de mencionar, o James, colega de trabalho da Audrey. A historia do trabalho dela já é toda engraçada em si, porque ela reclama horrores sobre ter de trabalhar em uma sorveteria e tudo mais. E dai vem o James no começo, meio que com medo dela, porque ela é toda histérica, e alegre, e falante.
A história é totalmente leve, linda e muito fofa. Uma coisa que eu amei, é que no começo dos capítulos, tem frases de musicas. Muito amor mesmo! A narrativa, o jeito que a Audrey conta toda a historia é muito envolvente, como se fosse uma conversa mesmo, uma explicação do porque a vida dela tava assim. E uma coisa que eu quero destacar, é que na orelha do livro, tem um depoimento da Anna Julia, aquela da musica dos Los Hermanos, lembram? E ela conta que se identificou muito com a Audrey e tudo mais. Ótima sacada da Galera Record.
Eu não tenho palavras pra dizer o quanto eu amei esse livro. Gostei muito pelo fato de ser sobre musicas e mesmo que eu não conhecesse varias das musicas e bandas citadas, eu me identifiquei com a Audrey. Do mesmo jeito que ela é louca com musica, eu sou com livros. Então eu totalmente entendi os pontos dela e os surtos dela por musica.
De longe, um dos melhores que eu já li, não só esse ano, mas de todos os livros que eu já li.
E Audrey, wait com certeza seria uma das musicas que eu ouviria. 



" Se quiserem realmente saber algo sobre mim, tem que saber isso: eu gosto da minha musica alta. Quero dizer MUITO ALTA. Não estou falando do tipo de alta em que os seus pais batem na porta do seu quarto e pedem para você abaixar. Por favor. Isso é coisa de amador."


Sobre o livro:
Titulo: A música que mudou minha vida (No original: Audrey, wait!)
Autor: Robin Benway
Editora: Galera Record
Número de páginas: 364

2 comentários:

  1. Nhaiiii esse livro estava na minha lista de desejados ha tempos, mas o preço era tão salgado que eu fui deixando. Quase tive um treco qdo vc mencionou o livro na lista de promoções. Muiiiito amor, obrigada por avisar \o/

    Com certeza assim que minha lista de resenha diminuir vai ser uma das minhas primeiras leituras. Adorei a resenha. Super curiosa sobre o livro, a historia e os personagens não é de hoje kkk

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. pelo nome do livro eu achei que fosse ser alguma coisa bem dramatica, fiquei surpresa de ler sua resenha e saber que é bem diferente xD
    parece ser um livro gstoso de se ler, qando estiver precisando relaxar depois de ler tanto drama, vou tentar ler esse hauahuahhauha

    bjsss otima resenha,deu pra ver que vc amou o livro msm=P

    ResponderExcluir